O Brincar
Postado por Pedro Mattoso em 15/set/2015 - Sem Comentários
Presença.
Talvez seja esse o maior conflito na relação entre a criança e o adulto. Talvez seja essa a virtude que falta ao homem que habita o mundo moderno.
Cozinhar enquanto escuta música, responder ao Whats Aap e ao mesmo tempo conversa com o amigo ao lado. Ação normal, rotineira, cotidiana.
Dirigir, olhar ao GPS, escutar rádio e falar ao telefone, habilidade do homem moderno. Habilidade essa desconhecida pela criança que quando come mastiga com a cara inteira, se suja, cheira, olha, descobre. Criança precisa é de ritmo e não de rotina. Precisa brincar, correr e pular e não seguir uma agenda cheia de atividades.Como fazer para atuar no mundo com a mesma força que uma criança atua? Como colocar presença e verdade em todas as ações?
Essa é a nossa busca aqui na Recreart.
Para nós brincar é olhar, sentir, escutar, observar e fazer.
Para nós brincar é presença.
Nosso objetivo durante a festa é estar presente no brincar, brincando junto com as crianças. Não temos a pretensão de ser aquele que realiza muitas brincadeiras, ser o mais engraçado ou então deixar que o aniversariante seja sempre o primeiro na fila. Nossa preocupação é estar atento para que todas a crianças tenham o espaço e tempo para ser e estar da forma que desejam atuar no mundo.
Deixe uma resposta