Bienal do Brinquedo

1 set 2015

Bienal do Brinquedo

 

Organizado pela ABRINQ o evento aconteceu no Espaço São Luis durante o mês de agosto e ofereceu palestras, oficinas, exposição de novos brinquedos e show de mágica ao público.

A Recreart foi responsável pelo espaço de brincadeiras proporcionando as crianças e adultos muitas atividades da cultura popular como: corda, elástico, jogos de tabuleiro e oficinas.

Com objetivo de discutir a importância do brinquedo no processo de aprendizagem o evento realizou discussões e oficinas pautadas no brincar. Uma das convidadas foi Adriana Friedmann pesquisadora que realizou uma conversa e compartilhou um repertório de brincadeiras tradicionais.

Em outro espaço teve oficina de pintura com tintas naturais extraídas a partir de plantas organizada pela Aliança pela Infância.

No espaço da Recreart teve roda de música com violão, contação de histórias e pega vareta gigante.

O evento que reuniu os principais fabricantes de brinquedos educativos do Brasil mostra a força do mercado alternativo e defende o consumo consciente pautado na escolha de brinquedos que visam o bem-estar das crianças desde a escolha de materiais até o conceito.